• Telefone
  • Mail
    secretaria@espan.edu.pt
    • 23 JUN 17

Renovação de Matrícula 2017/2018 (Actualizado 03JUL)

INFORMAÇÃO AOS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

ASSUNTO: RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS 2017/2018

(2º, 3º, 4º,  5º, 6º, 7º, 8º e 10º anos)

Exmo. (a) Senhor(a) Encarregado(a) de Educação,

A Direção do Agrupamento de Escolas de Queluz-Belas informa que o processo de renovação de matrículas 2017/2018 decorrerá entre 23 de junho e 28 de junho de 2017. A renovação será realizada “online”, através do site do AEQB em www.espan.edu.pt. Aí deverá aceder ao link INOVAR ConsultaAlunos e introduzir o USERNAME (Nº do processo do aluno) e a PASSWORD (Documento de identificação do aluno – C.C./B.I./Outro documento de identificação – Letras maiúsculas e sem espaços).

N.B. No site do AEQB será disponibilizada esta informação bem como um vídeo explicativo dos procedimentos a adotar. [ver vídeos mais abaixo]

Após o preenchimento do formulário, deverá imprimir o relatório de matrícula que ficará em sua posse e será o comprovativo da mesma.

Os alunos que, por algum motivo, não consigam fazer a renovação online, deverão dirigir-se à escola nos dias 26 de junho (ESPAN) e 26 e 27 de junho (EBPGC), das 14.30H às 1830H, em sala a definir, para, junto do seu Diretor de Turma, fazer a respetiva renovação.

A renovação de matrícula para o 1º Ciclo (2º, 3º e 4º Ano) termina no dia  8 Julho 2017 às 23 horas e 59 minutos.

A renovação de matrícula para o 2º Ciclo (5º e 6º Ano )  e  3º Ciclo (7º e 8º Ano)  termina no  dia 8 Julho 2017 às 23 horas e 59 minutos.

As  restantes renovações, dos anos com exames (9º, 11º, 12º Ano ), serão anunciadas oportunamente.

Notas muito importantes:

Os alunos do Ensino Básico com 18 anos ou a perfazer 18 anos até à data do início do ano letivo, em situação de retenção, não se podem matricular em oferta diurna. (Dec.Lei 176/2012 de 2 de agosto artº11, ponto 1)

Os alunos do Ensino Secundário com 20 anos ou a perfazer 20 anos até à data do início do ano letivo, em situação de retenção, não se podem matricular em oferta diurna. (Dec.Lei 176/2012 de 2 de agosto artº11, ponto 5)

No caso dos alunos do 10º ano, que pretendam mudar de curso ou mudar de estabelecimento de ensino deverão fazer a renovação de matrícula na Secretaria da ESPAN.

Os alunos dos restantes anos de escolaridade que pretendam mudar de estabelecimento de ensino, devem entregar o pedido de transferência na Secretaria da ESPAN.

Queluz, 13/06/2017,

O Diretor do Agrupamento: José Dídio Brazão

Video com as instruções para a renovação de matrícula para os 2º, 3º, 4º, 6º ,8º  e 9º anos.

Video com as instruções para a renovação de matrícula para os 5º e 7º  anos.  A transição para o 5º ano implica mudança* de escola e manifestação preferências, já a transição para o 7º ano pode dar origem a mudança* de escola.

* Por mudança de escola entende-se uma alteração de escola dentro do mesmo agrupamento. A transferência de escola entende-se como uma alteração para uma escola fora do agrupamento e neste caso deve iniciar o processo na  secretaria da sede do agrupamento.

Alguns utilizadores manifestaram dificuldades na impressão do documento final, esse problema surge devido a uma configuração do “browser” que o utilizador explicitamente alterou. Assim, para reverter essa configuração deve consultar a página de ajuda adequada ao seu “brower”.

Chrome

Edge